segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O último da Trilogia Magnus Chase



E chega ao fim minha viagem pela Trilogia Magnus Chase e os Deuses de Asgard, mais uma série épica de livros do autor Rick Riordan, mais conhecido pelo seu personagem Percy Jackson.


Nessa série, Riordan deixa as histórias acerca de semi-deuses gregos e romanos ou de feiticeiros egípcios para focar sua atenção nos einherjar, os guerreiros do Deus Odin, que são enviados ao Valhala para servir aos deuses nórdicos e aguardar a vinda do Ragnarok. Eles também, de acordo com o autor, são filhos dos deuses.

Magnus Chase se torna um einherji, após ser morto por um Gigante de Fogo. E vai parar em Valhala, que na versão de Riordan, é um hotel de luxo onde os einherjar treinam para se tornarem mais fortes e saem missões. Lá, Magnus faz amigos como T.J. (um ex-soldado da Guerra de Secessão Americana), Mallorie (uma guerreira irlandesa), Mestiço Gunderson (um berseker) e Samirah (uma vaquíria muçulmana), além dos amigos dos tempos de rua, Heart (um elfo mudo) e Blitz (um anão negro que gosta de moda).

A série, como já disse, é uma Trilogia, com os seguintes títulos: "A Espada do Verão", "O Martelo de Thor" e "O Navio dos Mortos". Acabei de ler o último. Após localizar Summarbrander, a Espada do seu pai, o deus Vanir, Frey (1o livro), e ajudar Thor a recuperar o seu martelo Mjolnir (2o livro), Magnus agora precisa impedir Loki de partir com o Navio dos Mortos, Naglfar. Para pará-lo, o herói e seus amigos precisam recuperar o Hidromel de Kvasir e, com ele, vencer o deus em uma batalha de insultos.

Vale a pena a leitura desta série, lançada no Brasil pela editora Intrinseca.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Trilogia Tormenta: mais uma excelente obra de ficção brasileira



Estou aproveitando meu blog para fazer minha primeira postagem sobre literatura. Sempre fiz comentários acerca das obras que li através do meu Facebook pessoal. A partir de agora, usarei o blogue para fazer essas postagens e compartilhar com todos meu carinho pelos livros. E a primeira postagem neste assunto será sobre a excelente Trilogia da Tormenta, escrita pelo autor brasileiro, Leonel Caldela. Três livros que vão marcar os leitores que gostam de fantasia, com uma história intrigante e personagens maravilhosos e controversos.

A trilogia é marcada pelos seguintes títulos: "O Inimigo do Mundo", "O Crânio e o Corvo" e "O Terceiro Deus". O enredo dessa inebriante série começa contando a história da Deusa dos Elfos, Glórien, que, buscando vingança contra a chacina promovida contra seus filhos pelo Deus da Morte, Ragnar, resolve abrir as portas de Arton para a Tormenta. Enquanto a Deusa corre atrás de apoio entre os demais Deuses contra seu inimigo, uma criatura humanoide e albina corre o mundo, ceifando vidas por onde passa. Para caçar o impiedoso assassino, uma jovem nobre contrata um grupo de guerreiros aventureiros, liderados pelo espadachim Vallen Allond.

Acompanhando o líder e sua amada, a arqueira Ellisa Thorn, além dos dois guerreiros, o paladino Gregor Vahn e a batedora Andilla Dente-de-Ferro, dos dois clérigos, o minotauro Arthorius e a semi-elfo Nichaela, do jovem Ashlen Ironsmith e do mago Rufos Domat (o grupo que se autodenominou, posteriormente, de Esquadrão do Inferno), o leitor viaja pelos muitos reinos deste impressionante mundo criado pela imaginação de Caldela.

A Trilogia da Tormenta vai nos apresentar, ao longo dos três livros, Arton, um reino de encantos e de inúmeras raças, com magos, elfos, cavaleiros, guerreiros, minotauros, bruxas, anões, piratas, etc., tudo o que você pode esperar em uma boa obra de fantasia. Isso, tudo sem falar da Tormenta, um conceito novo, que vai deixar você atento do começo ao final dos três livros.

Essa é a Trilogia da Tormenta, um convite à boa leitura! Li e recomendo. Ressaltando: obra de autor nacional. Então, não só vale a pena conferir, como é uma obrigação prestigiar nossos escritores. Os três livros da Trilogia da Tormenta foram lançados pela Jambô Editora.